Quadrado Formado

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dando início, então

Desculpe-me, meninas, mas meu primeiro post não vai ser para falar sobre o quadrado, mesmo porque já está muito bem dito. Tenho cá meus pontos de vista, mas não são interessantes. Como ponta mais carnavalesca da nossa geometria, eu estou aqui para divulgar o evento "Desenrolando a Serpentina", que acontece nesta sexta e sábado (dias 13 e 14).

O objetivo do evento é discutir o carnaval de rua. Haverá mesa de debate sobre os temas "O povo na rua: política, cultura e carnaval – uma ocupação democrática da cidade" e "O Negócio 'Carnaval de Rua'"; uma mesa redonda entitulada "Propostas para o carnaval 2011"; shows do Jongo da Serrinha, grupo Tempero Carioca, Nei Lopes, Mariana Baltar e Cordão do Boitatá; e a presença de representantes da prefeitura (como o prefeito Eduardo Paes e o secretário de Turismo, Antônio Figueira de Mello), da presidente da Sebastiana, Rita Fernandes, e mais uma porrada de agremiações. Vai ter gente pra caralho lá.

Bom, o MEU objetivo ao convocar as pessoas é muito simples: me oponho veementemente a política de seu Eduardo Paes para o carnaval de rua. Por isso quero chamar a galere que gosta, admira e quer discutir efetivamente o carnaval do Rio de Janeiro, para que o "debate" não seja fictício, de única visão. Ressalto que entre os palestrantes convidados está Roberta Carvalho, jornalista, blogueia celebridade, pessoa querida e ótima parceira de copo, então não estou dizendo que ninguém presta. Enfim, apareçam lá.

Silviço
Endereço: Instituto dos Arquitetos do Brasil - Rua do Pinheiro, 10, Flamengo
Dia 13 de agosto (sexta-feira): início às 17h30 e término às 20h30
Dia 14 de agosto (sábado): das 11h30 às 13h30, das 14h30 às 17h e das 18h às 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário