Quadrado Formado

domingo, 17 de outubro de 2010

Agradecimentos...

Bem, eu ia encaminhar um e-mail de agradecimento para todas as pessoas que eu acho que merecem, porém, levando em consideração tantas homenagens no blog, resolvi postar e a galera lê por aqui! Eu sempre acreditei que nada acontece por acaso, mas sempre fui muito receosa com as coisas e muito sensível com mudanças, alias sensível eu sou né?! E sentimental também, rs... Foi assim com várias coisas na minha vida, quando entrei para Faetec, quando entrei na Embratel, quando sai da Embratel para ir pra Folha... Mas, me considero um tanto quanto sortuda, pois todas essas minhas experiências me trouxerem frutos maravilhosos: amigos, aprendizados, valores...
Quando entrei na Folha Dirigida não tinha muita noção do que viria pela frente. Eu trabalhava em um lugar que eu ganhava praticamente o triplo, onde eu conhecia todo mundo, sabia todo o trabalho e fui para um lugar que eu iria fazer uma coisa totalmente nova! Apesar das teorias que aprendi na faculdade a prática é outra! Mas, outra vez tive uma pitada de sorte e cai em uma editoria que, até hoje, considero uma das melhores do jornal, pelas dificuldades que passa constantemente, pelos inúmeros estados e poucos estagiários e principalmente pelas editoras.
Além disso, foi na folha que formei meu quadrado de cinco pontas!
Cinco meninas tão diferentes e tão parecidas! Corações enormes, mas cheio de malícias e imperfeições, mas quem é perfeito?! Meu quadrado transformou meus dias mais felizes e foi a força para todos os momentos difíceis nessa empreitada na Folha. Pois bem, agora vamos aos agradecimentos...
Mayra, mayrete, mayra.severo, ô menina difícil, com um humor que muda de cinco em cinco segundos, completamente temper
amental mas com uma coração enooooooooorme! Mayrete foi a a primeira pessoa que ganhou meu coração na Folha. Nossas conversas eram sempre surpreendentes! Ela era que segurava minha barra, minhas reclamações, meus desabafos, minhas vontades de chorar, de fujir ou de enlouquecer. Sempre, sempre, sempre com uma palavra amiga, com um abraço sincero! Nossa cumplicidade em pouco mais de 11 meses fazia parecer que nos conhecíamos a anos! Só posso agradecer por todo esse companheirismo e dizer que estaremos juntas sempre, para muito além da Folha!


Raquel Freire, de cara me identifiquei com seu jeito explosivo! Em pouco tempo de minha sub-editora passou a ser a pessoa que me deu a segurança de que tinha feito a escolha certa e que conseguiria seguir em frente. Nossa intimidade fez com que eu me sentisse a vontade para perguntar, entender e correr atrás. Além do que, em pouco tempo se tornou minha amiga e minha protetora, muitas vezes me livrando dos esporros da Rachel, rs. Depois que virou minha editora passamos por momentos conturbados, e as vezes minha vontade era pular no seu pescoço, mas não tinha mais jeito...seu lugar no meu coração já era cativo e aquelas pequenas trocas de farpas nem se quer abalaram essa estrutura. Minha malvada favorita é responsável por grande parte do meu crescimento e melhora no decorrer dos meses no estágio! Obrigada por todas as piadas podres, pelos comentários que me faziam rir desesperadamente, pelos esporros, pelos conselhos, por tudo!

Bruna Cora, ou melhor dizendo, Brunete. Ela foi minha maior supresa! No inicio, mesmo sendo da mesma editoria quase não nos falavamos, quando a galera da inter
net desceu nossa initimidade foi crescendo e aos poucos ela foi se tornando parte do quadrado e parecia que já estava comigo desde o inicio. Bruna é aquela meio maluca, mas completamente sã! Nossas conversas iam das mais idiotas até religião! Já me deu várias provas de um sentimento de amizade que eu nem se quer tinha noção do tamanho. Quando saiu da Folha cheguei a pensar que tudo podia desandar, mas pelo contrario, sua saída ratificou nossa amizade que só vem crescendo. Obrigada Brunete!


Priscilla, Pri...sua carinha de santa nunca me enganou! Quando ela sentou naquele computador abandonado no quadrado que já era composto por mim, pela Mayra e pela Raquel, já de cara percebi que ali não tinha boa coisa! Não deu outra, rapidinho entrou para turma, inicialmente com sparkadas sensacionais, aos poucos foi se chegando e pronto, outra amiga! Engraçado que nunca tive vergonha te falar dos assuntos mais variados com a Pri, mesmo não conhecendo a muito tempo, tinha liberdade de falar das coisas! As vezes ela me dava uns esporros, uns choques de verdade, mas sempre me divertia. Pri, Pri, obrigada pelas risadas, pelo bom humor, pelos conselhos e puxões de orelha! Aaahh, como pude esquecer, obrigada pelos bombons ;)

Os últimos serão os primeiros e por isso deixei o último para uma pessoa que eu quero agradecer em especial! Sem puxa saquismo, mas por pura sinceridade. Rachel Raya! Quando eu conheci a Rachel minha primeira reação foi de medo! Só via ela lá em cima nos dias de fechamento e normalmente nesses dias ela estava mau humorada, com uma uma cara fechada e, na maioria das vezes, subia para me dar uns esporros. Aos poucos eu fui percebendo que aquela cara de malvada escondia uma pessoa sensacional! Engraçada, carismática, sensível... Depois que descemos então, cada vez mais fui me aproximando e me apegando a Rachel. Por isso, também atribuo meu crescimento a Rachel, porque ela acreditou em mim e por isso me fez acreditar também, em situações quem eu cheguei a me questionar se era capaz! Me ensinou muito e depositou uma confiança em mim que me incentivava a nunca querer decepcionar tal credibilidade. Nunca ouvi uma não, uma recusa por parte dela sempre que precisei! Todos os conselhos, toques, esporros foram válidos e essenciais. Profissionalmente, só me acrescentou! Pessoalmente muito mais ainda! Nossas inúmeras conversas longas no fumodrámo sobre coisas da minha família, da sua família, sobre trabalho, sobre namoro, sobre tudo! Coisas que me fizeram admira-la ainda mais, pela carinho que ela tava falava nos pais, da família, pelo jeito divertido que se referia aos seus amigos, pela sinceridade que expunha as situações nas nossas conversas! Acho que eu fui privilegiada em entrar nessa editoria, repito isso! Rachel, obrigada de verdade por tudo, mesmo, de verdade! Acho que você não tem noção do quanto foi importante seu apoio, seus conselhos e nossas conversas!


Obviamente queria escrever para todo mundo que eu considero importante, que me ajudou, Flavinha, Rebbeca, Rafa, Renato...Mas meus dedinhos já estão doloridos! Rs! Mas com certeza todos foram importantes, cada um nos seus detalhes.
Hoje, estando na Câmara morro de saudade, por mais que só tenha dois dias, das minhas companhias, das minhas COMPANHEIRAS!
Confesso que estou morrendo de medo, medo do novo, medo de ter feito a escolha errada, medo de arriscar...mas como disse no início, acredito que tudo tem uma razão, e tem uma voz me dizendo que a hora de arriscar é agora...é o que eu estou fazendo! Indo atrás daquilo que eu gosto, na área que eu queria trabalhar, que é com política!



Aprendi a gostar de cada uma de vocês com todos os defeitos e qualidades e isso não vai mudar, estando eu na Folha ou não! Espero que essa amizade se prolongue! Torço por cada uma de vocês, assim como tenho certeza que vocês torcem por mim! Obrigada mesmos por 11 meses muito gratificantes, especiais e divertidos! Amo vocês!


4 comentários:

  1. Depois do depoimento da Jana sobre mim, fiquei preocupada... Será que eu sou bipolar e não sei?? O.o ... Com essa mudança de humor toda né.. kkkkk

    Jana obrigada pelas palavras, a recíproca é a mesma!

    Beijos e vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Snif, volto qnd eu conseguir secar as lágrimas. Saudades já.

    bju

    ps: que foto CÃO é essa que vc postou minha? Jesustomaconta!

    ResponderExcluir
  3. Olha, se você digitou errado e quis dizer Piadas PODRES eu vou até gostar. Mas se a intenção era escrever piadas POBRES mesmo, só te digo uma coisa: PELANCAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    PS: te amo ♥

    ResponderExcluir