Quadrado Formado

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Lapa fechada para lazer

Se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que a gente não precisa escrever nada sobre um determinado assunto quando outra pessoa já o fez de forma muito melhor. É esse o caso sobre a decisão do prefeitinho Eduardo Paes de fechar as ruas Riachuelo e Mem de Sá, a partir das 22h. Tava há tempos querendo falar sobre tamanha idiotice e Roberta Carvalho resumiu tudo o que eu penso em seu blog O mundo é estranho.
Só que acontece de o blogspot não permitir copy and past, ou talvez até permita, mas eu não estou conseguindo executar tarefa tão difícil. Por isso, embora já tenha linkado o post dela, vou dar meus pitacos rapidinho, porque sei que tem gente que não clica em link por preguiça.
Sempre adorei trabalhar na Lapa por ser, desde a adolescência, o lugar que escolhi para me divertir. Amo ver os mendigos vociferando contra todos, os bêbados de sábado de manhã que falam sozinho por horas consecutivas, as diversas caras que compõem o lugar. Agora parece que só tem um tipo de gente que frequenta a Lapa, que eu rotularia previamente de micareteiros, mas que podem se enquadrar em algum outro grupo desconhecido por mim.
No último sábado, por exemplo, fui me arriscar a ir a um aniversário de uma amiga no Mas Será o Benedito (que merece xingamentos à parte) e me bateu certa vergonha por pensar que ver Zorra Total seria menos dolorido. Depois de andar dois quilômetros a pé, porque não há mais como estacionar em algum local próximo, esbarrei com um grupo de homens na Riachuelo que, no alto dos 15º C, estavam todos devidamente sem camisa, trajados apenas com bermudas e ornados com camisetas regatas abóbora fluorescentes penduradas nos ombros. As moças usavam roupas análogas e todos ficavam dançando sem música no meio da rua. Horror, horror.
Por enquanto, vou bebendo na lapa durante a semana. Espero que daqui a dois anos, no máximo, eu possa voltar às ruas nos fins de semana.

Um comentário:

  1. hahaha No último sábado realmente teve uma micareta, o Evanave (acho que na Marina da Glória). Isso justifica ter gente desse nível lá, é o local mais perto da Marina que tem vida noturna. E provavelmente eles estavam bêbados.
    bju

    ResponderExcluir